quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Resenha; Apenas um Garoto

"Não acho que ser gay seja uma maldicão. Definitivamentenão é. Mas sabemos que sair do armario  traz um monte de coisas que tornam a vida mais difícil. Mesmo que você tenha pais maravihosos e uma escola que o trate bem, a revelação acrescenta algo à Sua vida. O pior é como todo mundo olha para você de um jeito diferente. Eu fiquei cansado de ser olhado."⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀

"Apenas um garoto", é como Rafe gostaria de ser conhecido em seu colégio mas infelizmente era conhecido como "o garoto gay".

Rafe muda de colégio para ser reconhecido como uma pessoa, sem rótulos e não pela sua orientação sexual. Essa nova mudança lhe proporciona novos amigos e experiências, uma nova paixão e seu autoconhecimento que será o enredo desse livro.

Gostei muito da escrita do autor, uma boa abordagem do assunto principal que me cativou bastante. O único ponto "negativo" que eu teria é que ao longo do livro tem alguns momentos de enrolação, mas isso é uma opinião pessoal que pode não incomodar outros leitores como me incomodou.

Eu gosto bastante de ler livros que abortam esse mesmo tema (tanto que tem alguns posts de indicações lá no Bookstagram). Eu definitivamente acho muito importante essa abordagem sobre homossexualidade nos livros, tanto para identificações pessoais ou para banir a ignorância sobre o assunto. O ponto de vista de uma pessoa que sofre com rotulaçoes por conta de sua orientação sexual é essencial para quem quer estar por dentro do assunto por assim dizer, e é exatamente o que esse livro proporciona aos leitores.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀🌙Minha nota; ⭐⭐⭐⭐ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀

Adm; Sam19.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário