Resenha : Crônicas de Silbery - O Segredo do bosque

Crônicas de Silbery  - O Segredo do bosque

 Priscila Magalhães Palmeira


Nova capa do livro 
 SINOPSE: 

O que era para ser uma viagem chata e triste, de repente se torna uma aventura excitante
Um bosque e um segredo que se abrirá para quatro irmãs que, ao descobrirem a passagem secreta entre dois mundos, descobrem que toda fábula tem um pouco de verdade.

UM POUCO ALÉM DA TRAMA...
Quando quatro irmãs perdem a casa em que moram e vão morar com a tia numa suntuosa propriedade em outro estado, nunca poderiam imaginar que no bosque ao fundo da casa há uma passagem para um mundo paralelo onde criaturas do bem, subjugadas há duas décadas por Yanna, a senhora das sombras, acreditam que elas são as suas salvadoras mencionadas na profecia. No entanto as meninas não compartilham da mesma ideia e quando estão tentando voltar para casa Milca é raptada pela grande coruja branca, Amal, e levada para o castelo de Yanna e numa discussão Joana corre para a floresta e se perde. Vera não vê saída a não ser recorrer ao sábio da montanha e pedir ajuda. No Final, a batalha entre o bem e o mal será inevitável.   

Resenha :

  Minha primeira impressão sobre o livro , foi como a forma de escrever da Priscila é encantadora , cada parágrafo formado por simples palavras que tornam uma leitura fácil e envolvente , observei bastante suas citações sobre uma de suas personagens, a Vera , e logo me identifiquei com ela , e me envolvi mais entre as páginas . De primeira percebemos , que o foco será em Vera e suas Três irmãs .
  Vera uma garota normal mais com uma vida corrida , porque entre nos , ajudar sua mãe a cuidar de suas Três irmãs mais novas não é fácil , tem sido assim des de que seu pai havia falecido, e deixado a responsabilidade de quatro filhas a sua esposa Raquel, que tem se esforçado ao máximo para dar conforto as filhas .Vera tenta levar sua vida de uma forma normal , mais sempre que possível busca refúgio em seus livros , como é citado no livro  "Em seus livros , ela poderia ser ela mesma , uma espectadora , sem ninguém que a observasse " .
   Sua rotina continuava a mesma , até que um dia um incêndio inexplicável aconteceu em sua casa , deixando ela sua mãe e suas irmãs exatamente sem nada , sendo assim elas ficam na casa de uma amiga até sua mãe resolver que mandará suas filhas para a casa de sua tia Gertrudes por um tempo . Lá estava então , Vera e suas irmãs indo para a casa de sua tia-avó ,  deixando para trás não só sua mãe , mais suas rotinas , amigos ,e escola ....
   Logo ao chegarem na casa de sua tia-avó , Sofia e Milca se encantaram com o lugar , porquê como sua mãe dizia , tia Gertrudes era rica , e ficava claro ao ver sua enorme casa e o que a rodeava. A partir de agora tudo parecia que ficaria normal , mais na primeira noite na casa de  sua tia - avó Vera vê uma coruja branca na sua janela , e pelo que diz a babá de sua irmã , é um aviso que a coruja voltará para levar ela . No dia seguinte Sofia uma das irmãs de Vera , diz querer ir no bosque que havia perto da casa de sua tia-avó , mais Vera diz ser perigoso , mesmo assim Sofia e Joana vão sem pedir sua permissão , e Vera é obrigada a ir atrás delas com sua irmãzinha Milca ,e assim garantir que tudo fique bem com suas irmãs .Seguindo uma borboleta se aprofundaram ainda mais no bosque , até encontrarem um poço velho , no qual Joana resolveu querer pegar água , depois de um grande esforço de Joana e Vera para puxar a água do balde , a manivela travou, fazendo Joana sentar se por completo na beirada do poço , puxando a corda sem o auxílio da manivela , quando perdendo o equilíbrio Joana escorregou e caiu ficando presa só por uma das mãos , Vera tentou puxar sua irmã , mais seu esforço foi em Vão , até que Joana caiu no poço , Vera então decidi descer pela corda a procura de sua irmã , quando também caiu e se de parou com um lugar totalmente diferente do bosque .
   Qual será o destino dessas quatro irmãs?
Desenho da nova capa do livro 
  O que iram encontrar nesse novo mundo ?
    Um livro com um universo totalmente diferente e único , em As crônicas de silbery você embarcara em uma viagem através de dois mundos , viajaram a cada página e se prenderam  do começo ao fim pela jornada dessas quatro irmãs na Quitéria a terra dos pequenos .
  Simplesmente amei esse livro , a Priscila fez um excelente trabalho , criando algo inédito ,ela tem um talento incrível de prender seus leitores e envolve los a cada página ,de uma forma simples .
Concluo essa resenha dando 5 estrelas  bem merecidas As crônicas de silbery .
Obs: Priscila ,obrigada por me dar a oportunidade de viajar em seu mundo entre páginas .


  A AUTORA :

 Priscila Magalhães Palmeira, paulistana nascida em 23 de março,pianista desde os nove anos, quando também se apaixonou pelos livros Começou a escrever há sete anos, tendo participações em duas antologias, sendo uma de contos e outra de poesias. Autora dos livros Crônicas de Silbery - O Segredo do bosque, e Caçadores – O Vale da Morte.

 Atualmente escreve também em plataformas como o Wattpad e Widbook, onde tem tido boa aceitação e críticas Colunista no blog De Tudo Um Pouco, na coluna conexão cultural.






Contate a autora pelas suas redes sociais:

Skoob: http://www.skoob.com.br/autor/12146-priscila-magalhaes-palmeira
Wattpad: http://www.wattpad.com/user/CrnicasdeSilberyPris 


Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro : A Baba Gótica

Resenha Do Livro : A Origem Da Rosa

Resenha do Livro : As Aventuras de Superzil